quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Encruzilhada

Gostava de terminar o dia de hoje com um desabafo...estou numa encruzilhada, nao sei como me sinto... estou dividido entre aquilo que gostaria que fosse e aquilo que e.
Talvez porque tinha o Eremita com o 6 ouros para hoje (procura de conhecimento com a decisao de recomecar de novo).
Engracado estas coisas vindas de alguem que ate a pouco tempo era razao e certeza, neste momento estou dividido entre essa mesma razao, essa minha frieza de ver as coisas e compreende-las da forma como elas sao, a dizer-me o que e realmente melhor para mim, por outro lado tenho o meu coracao, digo que e o meu coracao porque se trata de um sentimento que nao consigo bem indentificar, que e ainda novo em mim, um sentimento que me leva a ver a vida e as pessoas de uma forma diferente independentemente dos seus defeitos ou virtudes, um sentimento que me diz que devo reagir com uma maior entrega e compreensao por muito que isso me magoe.
E engracado como tudo isto se processa, todo um momento suspenso numa decisao, numa escolha de direccao de vida e a forma como essa escolha se apresenta, cada vez mais se nota a luta entre a mente e o coracao, ou melhor entre a propria mente.
Agora qual realmente o caminho a seguir, sigo a pura logica e o que tem de ser tem realmente de ser, parar e parar e recomeco de novo os processos ou sigo o coracao e continuo como ate aqui?
Sigo este caminho que me magoa ou sigo outro que me vai magoar ainda mais?
So o tempo dira se fiz a escolha correta.
inshallah...

2 comentários:

  1. Tu que tanto dedicas a pensar a vida, ás vezes parece que não chegas lá...
    Que tal o equilíbrio entre a razão e o coração?
    Estabilidade e armonia entre eles? Dificil, sim, mas radicalismos leva à ruptura de uma das partes...
    Espero que vejas a luz...
    Inshallah

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ze tens toda a razao meu amigo, mas neste momento no caminho em que me encontro, nao estou em harmonia comigo mesmo, sei disso, sinto isso, so que de vez em quando temos de ser radicais em certas decisoes na nossa vida, certas escolhas que devemos fazer por forma a procurarmos essa harmonia, e sempre bom comecar de novo.
    Inshallah

    ResponderEliminar