domingo, 12 de julho de 2009

Paz a sua alma

Finalizei por fim um dos mais importantes capitulos da minha vida, um capitulo que durou os ultimos cinco anos, um capitulo que me trouxe das melhores e piores recordacoes e momentos da minha existencia ate este preciso momento, um capitulo que finalizo em paz comigo mesmo pelo facto de ter superado a raiva, a angustia, a dor, o orgulho e de ter conseguido ultrapassar tudo isto com humildade, perseveranca, honestidade, sinto-me em paz pelo facto de ter crescido nao so como homem mas acima de tudo como ser humano e com a confianca de poder comecar de novo com esperanca num futuro que ao fim e ao cabo so depende de nos mesmos e da forma como o encaramos e construimos.
Porque somos nos que construimos o nosso futuro com todas as escolhas que fazemos, com todos os sim e os nao que usamos diariamente a todas as situacoes que nos aparecem pela frente e foram esses sim e esses nao, todas essas escolhas que fomos fazendo que nos trouxeram a este lugar no tempo e no espaco, a este preciso momento do aqui e agora em que eu escrevi este texto e em que voces entraram para o ler.
Somos nos que atraves do nosso livre arbitrio com o poder da nossa escolha ,que edificamos toda a nossa existencia e pelo qual temos de assumir toda a responsabilidade, poder esse que nos foi legado por Deus e que e a nossa bencao e a nossa maldicao, resta-nos a nos decidir com qual dos dois construiremos o futuro, aprendendo com qual dos dois construimos o passado.

O velho Mario morreu, paz a sua alma.

2 comentários:

  1. Está muito bonito, mas na prática traduz-se no quê? Grandes reflexões companheiro, como sempre aliás. Essas referências a Deus deixaram-me preocupado :p
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Na pratica e so aprenderes a dizer sim ou nao da melhor maneira. Porque so o facto de dizeres sim a um momento vai-se refletir em toda uma existencia, que pode ate nem ser a tua.

    ResponderEliminar