domingo, 26 de julho de 2009

Baraka (1992)


Baraka (1992) e um filme documentario excepcional dirigido por Ron Fricke (o mesmo de Koyaanisqatsi), Baraka é uma palavra Sufi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sufismo) e significa "Sopro de Vida" ou "Bencao", e um documentario em quadros sobre a natureza e a sua relacao com o ser humano, a sua beleza, os seus contrastes, as suas semelhancas, e que a sua destruição e ao mesmo tempo a destruicao da propria humanidade.
O realizador revela o quanto a humanidade esta interligada entre si independentemente das diferenças de religiao, cultura e lingua dos povos, resta sempre a musica que e um ponto comum entre toda essa humanidade.
Um verdadeiro poema visual, as imagens incluem um vasto registro de rituais religiosos, maravilhas naturais, processos de mecanizacao e diversos estilos de vida, todos ele em harmonia ou desarmonia com a natureza.
Baraka foi filmado em 23 paises: Argentina, Brasil, Camboja, China, Equador, Egito, França, Hong Kong, India, Indonesia, Irao, Israel, Italia, Japao, Quenia, Koweit, Nepal, Polonia, Arabia Saudita, Tanzania, Tailandia, Turquia e Estados Unidos, nao contem dialogos, narracoes, somente imagens e sons colocados de uma forma magistral que nos fazem refletir ao mesmo tempo que nos envolvem de forma espiritual.
...


(parte 1)


(parte 2)


(parte 3)


(parte 4)


(parte 5)


(parte 6)


(parte 7)

...
"....Baraka mostra de que forma a raça humana e seus diferentes ciclos de vida estão vinculados ao ritmo da natureza, e faz uma surpreendente análise do mundo e de quem vive nele.
Baraka é um filme sobre a vida, um registro da humanidade."...

Sem comentários:

Enviar um comentário